Este blog é composto de textos extraídos do belíssimo e raro livro de 1938 chamado "Novo Manual das Mães Cristãs" do Reverendíssimo Padre Theodoro Ratisbona da Editora Vozes.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Benção e consagração dos filhos





Senhor Jesus Cristo, lembrai-Vos de que, quando estáveis visivelmente entre os homens, vos aprazieis em testemunhar predileção pelas crianças que as mães vos apresentavam, cheias de confiança. Vós lhes haveis testemunhado o vosso amor, pelas vossas divinas carícias, e a vossos apóstolos dissestes: “Deixai vir a mim os pequeninos, pois destes é o reino do céu”. 

Dignai-Vos de lançar um olhar sobre os meus que a Vós ofereço e consagro. Abençoai-os, eu Vos rogo, e fazei que eles amem a virtude, que eles aprendam a Vos conhecer, amar e servir e que sejam fieis à Igreja, perseverando sempre na observância de Vossos mandamentos.

Ó Maria, mãe de Jesus, sede a mãe de meus filhos e a protetora de minha família. 

Amém.

Nenhum comentário: