Este blog é composto de textos extraídos do belíssimo e raro livro de 1938 chamado "Novo Manual das Mães Cristãs" do Reverendíssimo Padre Theodoro Ratisbona da Editora Vozes.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Direção Espiritual



Prefácio

A sociedade.



Quando um navio impelido pela tempestade, encalha no areal, aceitam-se os serviços de quem quer que seja para o fazer flutuar de novo.


Permita-me, pois, na qualidade de peregrino e humilde viajante, embora, juntar os meus esforços a outros mais vigorosos, para conjurar os perigos que ameaçam a sociedade.
Eu deixo a outros a missão de restaurar as ciências, as leis, a política, as artes e a literatura: limito-me a falar diretamente ao coração das mães, pois dai é que partem, com efeito, os impulsos que mais poderosamente contribuem para a educação dos filhos, para a moralidade das famílias e para a prosperidade dos estados. Este fato tem produzido impressão em muitos espíritos sérios e sobretudo na atualidade tem sido o objeto de um grande número de boas obras.
Quantas graças, esperanças e consolações piedosas se ligam a um blog piedoso que concentre em si tudo que há de mais terno e de mais forte nas efusões de piedade de tantos corações maternais!
Todo mundo conhece o vêemente fervor de uma mãe que reza por seu filho. O Evangelho atesta que o grito do coração materno toca o coração de Jesus e d´Ele arranca milagres.
Se é tal o poder de uma só mãe, qual será o de uma mutildão de mães unidas na Divina Caridade?!
Há nessa união evangélica um poder vivo, que pode ser organizado em Nossa Senhora, que poderá produzir resultados maravilhosos. Mas, para consolidar esse blog e mante-lo, é necessário que um mesmo espírito o anime e dirija. É por isso que oferecemos às mães um manual destinado a nutrir-lhes a piedade, a sustentar-lhes a coragem e a estimular-lhes a confiança.
Que a Imaculada Virgem, a Mãe das mães, a quem oferecemos esse blog se digne de o abençoar, a fim de ele produza frutos de consolação.

2 comentários:

Unknown disse...

Salve Maria!
Meu nome é Regina Zucchi, sou católica “de verdade”, tenho 25 anos e solteira. Desde sempre eu usei só saia e me vesti segundo a modéstia católica. Aprendi com a minha mãe. Desde sempre, nós (minha família e amigas) tivemos dificuldade de encontrar roupas adequadas e a preço acessível. Há uma década, quase não se falava de mulheres católicas que usavam saia, mas graças a Deus isso vem se difundindo, o que é muito muito bom, claro. Mas se é uma dificuldade encontrar roupa para quem já usa faz tempo, para quem está começando é um desafio enorme. E, você sabe, desanima muitas meninas. Por isso, eu criei uma loja virtual para vender principalmente saias. Saias por quem usa saia. Todas já adequadas para uso, claro, com as medidas bem explicadas e nos preços mais baratos possíveis. Algumas eu faço, outras eu compro, mas sempre procuro coisas bonitas e diferentes que não precisem de mil malabarismos para serem usadas. Estou escrevendo para convidar você a visitar nosso site e divulgar no seu blog, caso ache oportuno. Temos o site e uma página no Facebook, chamada Teresa Campos
www.teresacampos.tudonavitrine.com.br
Além disso, eu também faço véus. Não só os modelos gigantes que estão na moda agora, mas também os menores, mais clássicos e tradicionais. Caso você ou alguém se interesse, meu e-mail para pedir é: coeliporta@gmail.com
Salve Maria,
Regina Zucchi!

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.